Encontro – Submissão de trabalhos

by

CONDIÇÕES SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Data limite de entrega do resumo com trabalho completo: 12 de outubro.

Para a submissão de trabalhos, faz-se necessário:

* Ser aluno (a) ou ex-aluno (a) do Programa;

* Enviar trabalho completo com resumo dentro das normas orientadas pela Comissão do VII Encontro de Pesquisadores em Educação: Currículo;

* Preencher  e enviar ficha de inscrição

* Serão considerados os trabalhos enviados com postagem até a data limite de submissão.

* Maiores informações brevemente no site do encontro. http://www.ced.pucsp.br/encontropesq

* E-mail: encontroced@pucsp.br

ATENÇÃO:

*As pesquisas de mestrado concluídas por doutorandos, que deram continuidade aos estudos no mesmo programa, deverão ser apresentadas na modalidade comunicação oral.

* Para trabalhos já publicados em outros eventos, o autor (co-autores) deverá destacar os aspectos de aproximação com a temática do evento: Educação: Aspectos Políticos, Científicos, Éticos e Sociais.

* Durante a exposição geral dos trabalhos os autores poderão discutir informalmente com os participantes do evento, podendo distribuir outros materiais relativos ao seu trabalho.

* Os trabalhos inscritos devem ser enviados no formato Word. Após sua aprovação pelo Comitê Científico, eles serão transformados em PDF para gravação em CD.

* Em cada sala, para as apresentações, haverá 1 (um) retroprojetor. Está impedida a utilização de data show para permitir igualdade na utilização dos recursos.

IMPORTANTE

Todos os textos aprovados para apresentação, serão automaticamente publicados nos anais do evento, com ISBN registrado (em CD texto completo)

COMUNICAÇÃO ORAL

* Pesquisas concluídas e em processo de conclusão, de mestrado e de doutorado.

* Padronização do Texto Completo da Comunicação Oral:

– Pesquisas concluídas e em processo de conclusão, de mestrado e de doutorado:

– Título do artigo: negrito, fonte tamanho 12, alinhamento centralizado, maiúsculo;

– Autor (es) – último sobrenome em maiúsculas, alinhado à direita, seguido do endereço de e-mail;

– Outras informações: co-autor(es) quando for o caso, instituição onde atua (se for o caso), agência de fomento (se houver), identificação do orientador;

– Resumo: extensão 1500 caracteres, com espaço; fonte tamanho 11, alinhamento justificado, espaço entre linhas simples. O resumo deve conter: objeto da pesquisa, referencial teórico, metodologia, resultados e 3 palavras-chave.

– Texto completo: extensão de 20 a 30 mil caracteres, com espaço; fonte tamanho 12, alinhamento justificado, espaçamento 1,5 entre linhas.

– Todo o texto deve ser escrito na fonte Times New Roman.

– Configuração da página: A4; margens esquerda/superior 3 cm e direita/inferior, 2 cm.

– Sugere-se que o texto completo contenha introdução, referencial teórico, objetivos, metodologia, desenvolvimento, conclusões e bibliografia ao final do texto.

– Citações e referências conforme normas da ABNT.

POSTER

*  Pesquisas em andamento, de mestrado e de doutorado. Natureza do texto: “Paper”.

* Padronização do Texto Completo do Pôster:

– Título do paper: negrito, fonte tamanho 12, alinhamento centralizado, maiúsculo;

– Autor (es) – último sobrenome em maiúsculas, alinhado à direita, seguido do endereço de e-mail;

– Outras informações: co-autor(es) quando for o caso, instituição onde atua (se for o caso), agência de fomento (se houver), identificação do orientador;

– Resumo: extensão 1500 caracteres, com espaço; fonte tamanho 11, alinhamento justificado, espaço entre linhas simples. O resumo deve conter: objeto da pesquisa, referencial teórico, metodologia, resultados e 3 palavras-chave.

– Texto completo: extensão de 8 a 15 mil caracteres, com espaço; fonte tamanho 12; alinhamento justificado; espaçamento 1,5 entre linhas.

– Todo o texto deve ser escrito na fonte Times New Roman.

– Configuração da página: A4; margens esquerda/superior 3 cm; direita/inferior, 2 cm.

– Sugere-se que o texto completo contenha introdução, referencial teórico, objetivos, metodologia, desenvolvimento, conclusões e bibliografia ao final do texto.

– Citações e referências conforme normas da ABNT.

* Padronização do Pôster para Exposição:

– Dimensões: 120 cm x 90 cm

– Os pôsteres podem combinar: texto, gráficos, imagens, etc.

– Além da exposição, os pôsteres serão discutidos em grupos temáticos.

* EIXOS TEMÁTICOS

– A serem divulgados

AVALIAÇÃO DA COMISSÃO CIENTÍFICA

* A Comissão Científica, composta por docentes do Programa Educação: Currículo, emitirá seus pareceres considerando os seguintes critérios:

– Relevância e pertinência do trabalho para a área de pesquisa.

– Riqueza conceitual na colocação dos problemas.

– Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação.

– Interlocução com a produção da área.

– Originalidade na contribuição para a área.

– Estar de acordo com os critérios de normalização da ABNT e as normas de submissão do VII Encontro de Pesquisadores em Educação: Currículo.

Anúncios

Tags: , ,

Uma resposta to “Encontro – Submissão de trabalhos”

  1. Mônica Piccione Gomes Rios Says:

    Prezados e Prezadas integrantes da Comissão Organizadora
    Informo que realizei a minha inscrição na data de hoje (11 de outubro), bem como, efetuei o envio do trabalho.
    Agradeço a atenção.
    Abraço.
    Mônica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: