Lançamento do livro de Dolores Fortes Alves

by

Quarta-feira (18-11-2009) será o lançamento oficial do livro “Favorecendo a Inclusão pelos Caminhos do Coração – Complexidade, Pensamento ecossistêmico e Transdisciplinaridade”. na livraria Cortez ao lado da PUC.

O coquetel de lançamento dos livros acontecerá na livraria Cortez localizada na Rua Bartira-Perdizes a partir das 17h30 no dia 18.11.2009.

A autoria é da Profª Maria Dolores Fortes Alves, doutoranda e Mestre em Educação pela PUC/SP, pedagogoga, Psicopedagoga, Escritora.
Seu site pessoal é o www.edupsicotrans.net.

SOBRE O LIVRO

A autora do sucesso “O Vöo da Águia”, Maria Dolores Fortes Alves, em mais um lançamento da Wak Editora: “Favorecendo a Inclusão pelos Caminhos do Coração – complexidade, pensamento ecossistêmico e transdisciplinaridade”.

– Formato: 14x21cm – 228 páginas

ISBN/Cod. Barras: 978857854073-9

Preço: R$ 30,00

Neste livro, a autora, enquanto mulher com um corpo com deficiência física, professora, escritora e agora doutoranda, fala sobre estes novos princípios, metodologias, reflexões geradoras de novos pensamentos, procurando enlaçar a inclusão e a ressignificação de valores como um importante passo para celebrarmos este abraço. Este volume, pelo fato de ser decorrente de uma pesquisa de científica, apresenta algumas diretrizes e estratégias que podem servir como norteadores para elaboração de projetos interdisciplinares e transdisciplinares. Que seja algo a inspirar novas práticas ou estratégias de ensino e aprendizagem. São projetos ecossistêmicos que celebram a união da unidade com a diversidade.

Pretende-se lançar luz sobre alguns conceitos novos, ou relativamente novos, para nós, educadores, como a Transdisciplinaridade, o Pensamento Ecossistêmico e o Pensamento Complexo, além de trabalhar e enriquecer o nosso olhar sobre a interdisciplinaridade, reconhecendo também a importância da pluridisciplinaridade ou da multidisciplinaridade presentes nos processos de construção do conhecimento. Deseja-se expor como estes novos conceitos influenciam os aspectos epistemológicos e, consequentemente, requerem novas práticas pedagógicas e geram novas metodologias capazes de trazerem a vida para dentro da sala de aula, resgatar a vida nos ambientes de aprendizagem, religando seres, saberes e contextos e favorecendo a inclusão, acima de tudo, valorizando a diversidade, celebrando a vida!

Onde encontrar:
(21) 3208-6113
www.wakeditora.com.br

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: